Hooks e técnicas para viralizar seu próximo Reels.
Por @b2bagenciaweb
Abaixo estão 40 hooks com 8 técnicas diferentes para obter os melhores resultados na criação de conteúdo viral no Instagram!
Troque [X] e [Y] por problemas e situações que seus clientes passam normalmente e que só você consegue resolver!! Não entregue respostas no hook, foque em gerar curiosidade ou alguma emoção para que ele siga consumindo seu conteúdo.
Negativo:
Se você está fazendo [X], está perdendo [Y].
Negativo:
[X] pode estar te impedindo de crescer.
Negativo:
O maior erro que cometi na minha carreira de [X] foi...
Negativo:
Pare de fazer [X] isso agora!
Negativo:
A verdade que ninguém quer te contar sobre [X]
Curiosidade:
O que aconteceria se você parasse de [X] isso?
Curiosidade:
[X] realmente funciona ou é só modinha?
Curiosidade:
Nunca te contaram isso sobre [X]
Curiosidade:
O que ninguém nunca te disse sobre [X]
Curiosidade:
Você sabia que [X] leva a [Y]
Desafio:
Se você fizer isso [X] por 7 dias, verá a diferença.
Desafio:
Aposto que você não consegue fazer isso.
Desafio:
O que aconteceria se você tentasse [X]?
Desafio:
Te desafio a testar [X] agora!
Desafio:
Se eu conseguir [X], você também consegue.
Storytelling:
Você não vai acreditar no que aconteceu quando [X]
Storytelling:
Era uma vez, um profissional que achava que [X]
Storytelling:
[X] aconteceu comigo e pode acontecer com você também...
Storytelling:
No começo, eu também fazia [X] errado...
Storytelling:
Imagine se você pudesse [X]...
Visual:
⚡ Veja [X] antes de continuar!
Visual:
🔥 [X] vai explodir sua mente!
Visual:
📉 Você pode estar fazendo [X] errado...
Visual:
🚀 [X] pode mudar o jogo para você!
Visual:
🎯 Se você quer mais resultados, preste atenção em [x].
Autoridade:
Depois de 10 anos na área como [X], percebi que...
Autoridade:
Sei disso porque ajudei mais de [X] pessoas a...
Autoridade:
Especialistas [X] concordam: isso é essencial.
Autoridade:
Aqui está o que os melhores [X] fazem diferente.
Autoridade:
O segredo que os grandes nunca te contaram sobre [X]
Educação:
Se você quer aprender [X], precisa saber isso.
Educação:
[X]: O erro número um que todo iniciante comete!
Educação:
Você sabia que [X]% das pessoas fazem [Y] errado?
Educação:
Se você está começando, faça [X] primeiro.
Educação:
A diferença entre quem tem [X] e quem não tem.
Resultados:
Isso me ajudou a alcançar [X] resultados.
Resultados:
Como consegui [X] em [Y].
Resultados:
O que mudou meu jogo foi [X].
Resultados:
Depois que fiz [X], meus resultados dispararam.
Resultados:
Se você quer [X], faça isso.
Entenda as técnicas
Negativo (meu favorito – funciona bem pra todo mundo): Gera curiosidade e engajamento ao destacar erros, problemas ou mitos, incentivando o público a evitar falhas e buscar soluções.
Curiosidade (fácil de encaixar – funciona bem pra todo mundo): Provoca a audiência com perguntas instigantes ou informações incompletas, incentivando as pessoas a ficarem para descobrir a resposta.
Resultados (perfeito para serviços com transformações Médicos/Saúde): Mostra provas concretas de transformação e sucesso, despertando o desejo de alcançar os mesmos resultados.
Storytelling (bom pra mostrar processo – artesanatos e DIY): Prende a atenção ao contar uma história envolvente, criando conexão emocional e aumentando o tempo de retenção.
Visual (excelente pra designer/fotografos): Usa gatilhos visuais e emojis para capturar a atenção rapidamente e estimular o clique ou a interação imediata.
Desafio (Vlogs e fitness): Encoraja o público a participar, testar algo novo ou provar que conseguem superar um obstáculo, aumentando a interação.
Autoridade (etapa que todo mundo precisa): Estabelece credibilidade ao destacar experiência, conhecimento ou comprovação de especialistas, gerando confiança.
Educação (melhor formato pra crescer seguidor): Atrai seguidores interessados em aprendizado ao fornecer dicas valiosas, insights práticos e orientações que facilitam a vida.
Mais importante que só copiar e fazer seus conteúdos é entender que atingir objetivos no Instagram é um acumulado de etapas:
1º Você precisa chamar a atenção (esse material vai te ajudar com alguns hooks fortes) 2º Ter clareza do valor que entrega após chamar a atenção pra sua audiência (isso eleva a conciencia do seu publico e joga pra próxima etapa) 3º Conteúdos estratégicos para uma próxima etapa – pode ser carrosel ou reels mais longos 4º NÃO VENDA NOS REELS! Reels é comunicação de gerar desejo, emoção e conexão! Venda nos stories, DM e fluxo pra links da bio (Assim seu cliente poderá comprar de você 24h por dia)!
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